Acerca de mim

A minha foto
Espaço para publicar textos da autoria dos alunos.

sábado, 15 de janeiro de 2011

A Grande Aventura de Carla

Sara Gavina
 A Grande Aventura de Carla
Era uma vez, uma princesa que tinha 20 anos, chamada Carla. Vivia num palácio ao pé de uma floresta.
Carla era alta, tinha cabelos loiros, olhos castanhos, era magra e tinha um lindo vestido, com redes de ouro e uma bandelete com uma pérola de ouro.
Mas Carla não era feliz porque lhe tinham tirado o seu pai, e queria recuperá-lo. E já tinha uma pista por onde começar.
Sabia que como quem o tinha raptado era uma rainha muito feia com uma verruga ao lado do nariz, muito poderosa e má, mas todos a conheciam.
Numa noite, uma pequena fada entrou pela janela do quarto de Carla e mandou-lhe partir á procura do seu pai, e levou um objecto precioso para quando estivesse em apuros.
Nessa mesma noite Carla parte para Espanha em cima de um cavalo real.
No caminho, Carla ajuda um velho protegendo-o de uma carroça. Em troca, o velho dá-lhe uma informação muito importante e muito preciosa.
Mais á frente, encontra um ladrão e nesse mesmo instante começou a cair granizo, e Carla abriga-se num canto de uma árvore.
Depois de passar o granizo, Carla andou, andou, andou, andou até encontrar uma floresta. Como estava muito cansada, decidiu parar e descansar.
Quando se sentiu menos cansada, foi até á floresta e lá ela encontra um monstro com um aspecto horrível, a princesa Carla pegou na sua malinha e tirou o objecto precioso. Ao vencer o monstro, Carla andou mais 12 Quilómetros e encontrou uma pequena caverna muito escura, com morcegos e com um cheiro horrível. Nessa caverna, Carla encontra um antro com musgo e com teias de aranha, e decidiu saltar para lá para baixo e vê a rainha que raptou o seu pai.
 A rainha estava a fazer uma poção mágica para dar ao pai de Carla. Mas Carla fez um pouco de barulho ao andar e a rainha se virou e a viu, deu-lhe um pontapé e Carla fica muito ferida e desmaia. Passado meia hora, Carla acorda e vê que está presa.
 A princesa começa a gritar tanto que uma joaninha foi ter com ela e a ajudar a sair daquele lugar, e dá-lhe uma arma.
Quando a princesa Carla sai das masmorras, vai ter com a rainha e com a sua raiva apontou-lhe a arma e ferindo com muita gravidade a rainha, começou a ferver tanto que se desfez em carvão e nunca mais sobreviveu. Como Carla conseguiu vencer a rainha malvada, apareceu o seu pai e abraçou-lhe e o seu pai disse-lhe que quando chegasse ao palácio iria converte-la em rainha.
Voltando os dois para o seu palácio, o seu pai anuncio a festa da nova rainha, e para todos ir.
Às 18.00h em ponto começou a coroação da nova rainha, e às 21.00h a rainha casou-se com um belo rei e viveram felizes para sempre.       


Sem comentários:

Enviar um comentário