Sofia Apolinário
“Um pobre camponês”
Era uma vez um camponês, já com 75 anos, que se chamava Pedro. Pedro era um idoso alto, moreno e com os olhos verdes. O Pedro era preguiçoso e não gostava de trabalhar, ficava o dia todo a olhar para a televisão e a comer papas, pois já quase não tinha dentes.
Como o Pedro não gostava de trabalhar, não tinha dinheiro para comprar os seus carros de sonho. Mais tarde Pedro ao ver as notícias pensou que podia ser um ladrão de série, roubar dinheiro, a um rei, à pessoa mais rica do mundo, tinha de decidir.
Um mendigo que por ali passava, indicou-lhe uma loja onde se vendiam armas de agentes secretos e de espiões. Naquele momento tudo estava do lado dele.
Depois de sair da loja, dirigiu-se a um homem ao qual lhe roubou o cavalo. Depois seguiu em frente montado no cavalo sem olhar para trás.
Começou a andar quando viu uma criança a pedir ajuda, Pedro era um homem, apesar de bondoso, e não resistiu e tratou-a com os seus medicamentos. A menina também muito bondosa, agradeceu-lhe dando-lhe um diamante e grãos de ouro, muito reluzentes e perfeitos.
Mais à frente vem uma tempestade, tão forte que lhe leva os grãos de ouro da mão, e Pedro fica apenas com o diamante.
Pedro muito triste monta o cavalo e segue caminho. Vê uma floresta e entra nela.
Depois de andar um pouco, vê um grupo de Índios, o camponês muito esperto, agarra nas suas armas e aponta-as aos Índios. Os Índios com medo fogem a sete pés.
Passando os Índios, chega a um palácio. O palácio era enorme e feito de cristal as janelas eram revestidas de ouro e prata, era tudo magnífico.
O rei que ali vivia era tão mau, que mandou construir o palácio sem iluminação por dentro, para que as pessoas que ali entrassem não vissem por onde iam.
O camponês no meio da escuridão é preso por umas algemas de chumbo revestidas de metal. Passado alguns minutos a tentar soltar-se desiste.
O mendigo que já o tinha ajudado, apareceu e ajudou-o a libertar-se com o poder da mente.
O camponês vence o rei com a ajuda das algemas e do seu amigo, o mendigo.
Pedro é recompensado pelo presidente, pois o rei, era afinal um bandido que construiu o palácio com todos os cristais que tinha roubado.
Pedro torna-se bilionário com o seu dinheiro ajuda a sua família.

Sem comentários:
Enviar um comentário