Acerca de mim

A minha foto
Espaço para publicar textos da autoria dos alunos.

sábado, 15 de janeiro de 2011

O Popei e sua Inesperada Viagem

Carolina Silva
O Popei e a sua inesperada viagem
    Um senhor de 38 anos, chamado Popei. É uma pessoa forte, saudável, corajoso é careca, e tem muitas rugas. É amável, muito simpático, ambicioso, sensível, educado e muito solidário. Ele vive no seu barco é um marinheiro.
     Faz-lhe falta uma coisa, os seus pais. Ele ficou sem os seus pais quando era criança porque o rei estava a fazer a sua volta a aldeia e as pessoas enquanto ele realizava essa volta tinham de lhe fazer uma vénia. Quando o rei passou pelos seus pais eles estavam a descascar cebolas e não repararam, pois estavam com os olhos feridos. Foram presos no castelo sem quais quer condições.
    O seu tio Tobias certo dia disse-lhe para ir em busca dos pais, ou pelo menos saber se estavam vivos. O desejo dele era ter a família unida de novo.
    O Popei foi pelo mundo inteiro em busca dos pais. Começou por Espanha, em seguida França…por ai fora, como é marinheiro foi no seu barco em forma de âncora um presente que lhe foi dado logo a seguir de ter tirado a carta para barco. No caminho encontrou uma mulher com o barco avariado e o Popei levou-a ao seu destino. Em troca a mulher deu-lhe quatro moedas de ouro o Popei ficou mais descansado por causa da gasolina que iria gastar na viagem pelo mundo inteiro.
    O seu obstáculo eram os piratas do Atlântico, ouve um grande combate. O Popei perdeu e ficou com o barco todo destruído.
    Continuou o seu caminho a nadar, mas teria de arranjar outro meio pois estava a ficar cansado. Avistou um stand de aviões e comprou um com uma das moedas de ouro que a senhora lhe ofereceu pela sua grande ajuda.
    O avião estava a funcionar muito bem, mas começou a entrar numa zona de turbulência e veio uma tempestade de seguida. O avião despenhou-se, mas o Poupei sobreviveu e ainda tinha três moedas de ouro.
     O objectivo é Espanha. E o objectivo finalmente foi atingido.A certa altura apercebe-se de que alguém o persegue, vira-se para trás não vê ninguém mas pergunta quem está ai?Ninguém respondeu até que a certa altura aparece o pirata.
    Começaram a lutar. O seu tio tinha-o seguido para garantir que estava bem. Antes de ir o seu tio que sempre foi muito prevenido na sua vida levou a sua arma. O Popei deu- -lhe um tiro entre as sobrancelhas (morreu). O seu tio Tobias levava também um presente de toda a família. Modas de ouro. Foi dinheiro juntado durante uma vida mas de certeza bem investido.Por fim passado ano e meio de viagem encontrou os pais nos Açores tinham fugido da prisão. O seu tio Tobias quis osculta-lo e observa-lo e notou que ele tinha escurbuto, morreu mas feliz por saber que os seus pais estavam bem e de novo junto da família.
   

Sem comentários:

Enviar um comentário