Isabel Boléo
Hollywood
Era uma vez… uma menina chamada Mariana que tinha dezassete anos. Vive na América e é uma cantora muito famosa. O seu desejo é ir a Hollywood para conhecer outras celebridades, mas só lhe falta algumas coisas para ela ser feliz. Precisa do pai e da mãe e do seu ex-namorado. Os pais estão separados, e o namorado só andava com ela por interesse era feliz quando vivia com isso tudo.
Enquanto estava sentada num banco a pensar nisso tudo aparece uma pobre velhota que se senta ao lado dela e pergunta-lhe:
- Porque esta assim tão triste menina?
Ela olha para a senhora e responde:
- Estou assim porque neste momento a minha vida é um desastre.
- Mas não pode passar toda a sua vida infeliz, tem de deixar o passado e olhar para o futuro – consola a velhota.
Ao ouvir aquilo Mariana aprendeu a lição, e foi preparando as suas coisas para a aventura em Hollywood.
No caminho encontra uma criança, pobre sozinha e que parecia não ter pai nem mãe, com pena dela a Mariana pára o carro e oferece-lhe um bocado do seu almoço a menina agradece-lhe dando-lhe a sua única moeda mas ela rejeita e diz que tem de partir para um desejo seu que dês de pequenina o desejava faze-lo. A Mariana despede-se e continua a sua viagem. De repente um carro passa ao lado do dela e aparece uma outra cantora invejada com o sucesso que a Mariana tinha nos concertos, mas como a Mariana não tinha paciência para a ouvir pegou num arame muito aguçado e furou-lhe o pneu do carro.
Continuando a viagem…
Aparece no meio do nada um rio, e como não havia ponte ela teve de o atravessar ou a nadar ou de barco, mas como ela tinha um barco insuflável no carro utilizou-o para atravessar o rio. A caminho para o outro lado da terra aparece no fundo do rio três piranhas a tentar romper o barco sem nenhuma opção a Mariana procura na sua mala alguma coisa de útil e finalmente encontra um frasco de vinagre, despeja-o no rio e as piranhas acabam por morrer. A mariana já estava cansada, parecia que nunca lhe paravam de acontecer coisas más, ao longe a mariana avista Hollywood. A cidade era limpa, cheia de pessoas famosas e diversão, tinha prédios altos e lindos jardins. Quando acaba de estacionar o seu barco aparece-lhe um bandido. A Mariana pergunta-lhe onde fica o centro de Hollywood e ele diz-lhe que lhe leva lá, mas ele estava mentindo-lhe.
Depois de uma grande caminhada ela chega a um buraco escuro e olhando á sua volta viu que o bandido só lhe queria fazer mal e aí engana-o com uma ratoeira, ficando ele perdido na gruta. Mas nem tudo corria bem, ela não sabia qual caminho havia de seguir, mas aparece-lhe um pássaro que piava dizendo para o seguir e assim ela o fez.
O bandido soltasse e houve o ruído do pássaro e segue o som, mas a Mariana ouve os seus passos e atira-lhe uma rede, ele desequilibra-se e caí para o mar e acaba por se afogar, ao fundo da gruta vê a luz do sol e aparece um enorme e belo palácio com o título “ Cidade de Hollywood”.
Quando entra encontra o presidente desesperado e dizendo ao seu companheiro que tinha desaparecido o seu cofre. A Mariana cumprimenta o presidente diz-lhe uma grande viagem. Ele pergunta-lhe se ela tinha visto aquele homem o que lhe tinha assaltado o cofre Mariana leva o presidente para a gruta e mostra-lhe o bandido no fundo do mar afogado. Contente o presidente por ter encontrado o assaltante a Mariana é recompensada pelo presidente dando-lhe a mão do seu filho Derek e muitas das sua riquezas. Mais tarde deu-se o casamento que foi realizado na melhor praia do mundo com imensas pétalas de rosas ao longo da areia da praia. Cada dia que passava a Mariana e o Derek foram gostando cada vez um mais do outro e assim viveram felizes para sempre e tiveram muitos filhos.
Fim!

Sem comentários:
Enviar um comentário